domingo, 21 de abril de 2013

A hora do Blush


Quem nunca ouviu que bochechas coradinhas são sinal de sáude atire o primeiro blush! Verdade é que esse produtinho ajuda a realçar aquele aspecto saudável e natural da pele. Na prateleira existem vários tipos, mas qual deles usar?

Blush compacto / Blush em pó
Numa entrevista, Fernanda Souza disse que usa o Bourjois nº 74. A maior vantagem do blush em pó é poder graduar o produto na pele com pincel médio ou com esponja de maquiagem espalhando na horizontal e levemente na diagonal sem deixar marcado. A desvantagem é que como o produto é em pó, a poluição, o vento, a oleosidade da pele removem esse blush bem fácil. Então retoque de vez em quando.

Blush líquido
O queridinho da Mila Kunis. Com um pincel fino, aplique apenas um risco de cada lado da bochecha e espalhe com os dedos, com batidinhas. Tem um acabamento iluminador e deixa a pele com um leve aspecto molhado. Para não escorrer, finalize com uma camada bem fina de pó. Ideal para eventos e fotografias,  desde que não demore muito. Se um dia você for convidada para participar do Oscar eu super recomendo! ^^

Blush em creme
Pra mim, maquiagem cremosa, ou mesmo em bastão, combina perfeitamente com pele madura. Com a tecnologia de hoje, ao mesmo tempo que maquia, também hidrata e fixa melhor na pele, dura mais e borra menos. Melhor aplicado com esponja ou com os dedos. Para peles mais oleosas finalize com pó fino também. De acordo com a revista Cosmopolitan, Jennifer Lopez usou Dream Mousse Blush nº 01 da Maybelline nesta foto.

Dicas:
Um truque antigo, mas vale: na dúvida sobre como aplicar o blush, sorria meu bem! O sorriso revela o melhor ângulo das maçãs do rosto para realçar com blush. Há quem diga que mandar beijos pro espelho também funciona, hahah...

Então, beijos!

3 comentários:

allmylife disse...

Rs, eu sempre mando beijo p espelho...rs mania! Já usei em creme e gostei, mas continuo usando em pó mesmo...nunca usei os tons rosados pq acho estranho em mim, gosto mto dos bronzes e dourados!!! Adorei o texto! Bjs =*

Márcia Costa disse...

Então o truque do beijo funciona mesmo! Muito bom saber, rs. Obrigada por comentar! Também gosto dos bronzes e de rosa escuro, hahaha. Bjos!

Camila disse...

Eu amo blush! Acho que dá um efeito fofo na maquiagem. Claro, que tem que ter cuidado mesmo pra não sair com cara de palhaça hehe... mas de todos, o meu preferido continua sendo o em pó!

Beijo

Postar um comentário

Deixe seu comentário!